22 de julho de 2017

Sempre Haverá Você, de Heather Butler

Título: Sempre Haverá Você 
Autor (a): Heather Butler 
Editora: Novo Conceito 
N° de páginas: 256
Classificação:★,5

✏ Sinopse: A mãe do George e do Theo é genial. Ela conta histórias incríveis, acena mais rápido do que qualquer pessoa do planeta e, o mais importante, foi ela que sugeriu que eles adotassem um cachorro porcalhão chamado Goffo. Os meninos acham que ela é invencível. Mas eles estão errados. Porque a mamãe está doente. E cabe ao George e ao Theo fazer a mamãe continuar sorrindo. O que, muito provavelmente, vai envolver galochas, tortas de carne e a participação do Goffo no Concurso de Talento Animal... Agora que a mamãe ficou doente, está cada vez mais difícil sorrir e inventar versos com o Theo. Sempre haverá você conta sobre uma família diferente da sua, mas um pouquinho parecida. E de um menino que está aprendendo algumas coisas. Você quer ser amigo dele?

Às vezes, é mais fácil concordar do que dizer o que você está realmente pensando.


Jorge e Theo (10 e 9 anos, respectivamente) são irmãos inseparáveis e acabam ganhando mais um membro para a família: Goffo, um cachorro adotado pelos pais dos garotos. Entre um dia e outro, os dois possuem a missão de fazer o cão ser obediente, enfrentar as implicâncias do valentão da escola e, no final, o mais importante: ajudar a mãe a continuar sorrindo, pois ela está muito doente. 

O livro se comporta quase como um diário de Jorge. É uma história totalmente vista pelos olhos de uma criança, inocente e triste, mas também alegre e esperançosa. Retrata várias situações normais do dia a dia do personagem, como a rotina na escola, a convivência com os amigos e com os pais e parentes. O livro trata muito dessa questão familiar e sobre as relações entre pais e filhos. Fala sobre amor, carinho e amizade.

Com uma narrativa envolvente, "Sempre Haverá Você" foi uma leitura divertida, rápida e fácil, sendo um pouco triste e tocante no final. A mãe do personagem não apresenta os sinais do câncer logo nos primeiros capítulos, então vamos descobrindo tudo junto com os dois irmãos e vendo a evolução interna deles e a mudança no ambiente, nos fazendo sentir próximos dos personagens.

Os capítulos são bem curtos, o que auxilia na leitura e faz com que páginas e páginas sejam lidas, sem que vejamos o tempo passar. Aliás, todos possuem uma frase em uma espécie de quadro negro no início, sempre com algo relacionado ao que o capítulo vai tratar.

A relação entre os garotos e o cão foi um ponto que gostei na história, a tornou mais leve e engraçada em algumas partes, sempre com o pensamento inocente de criança. A relação entre George e a mãe é um dos pontos altos e que eu amei. O garotinho é inteligente e possui um coração enorme. Em vários momentos durante a leitura trechos me fizeram pensar e lembrar da minha própria família. Heather Butler escreveu uma história infantil para uma criança, para mim, para você e para qualquer outro que queira ler. 🐶


ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário