4 de fevereiro de 2017

Desejo.com, de Ruby Lace

Título: Desejo.com (Série Desejos Ocultos #1)
Autor: Bruna Vieira
Editora: Independente 
N° de páginas: 370
Classificação:


✏ Sinopse: Quando Candice Greece recebe a notícia de que seu pai está internado ela vê seu mundo desabar. Apenas com dezenove anos ela terá que arranjar um jeito de pagar as contas da faculdade, bem como o tratamento de saúde do seu pai, sozinha. Em meio ao desespero ela se depara com a possibilidade de um trabalho nada convencional, mas que trará dinheiro rápido, sendo cam girl no site erótico desejo.com. James Knight é um jovem viúvo workaholic, sua vida se resume ao trabalho desde a morte da sua esposa. Acionista em uma grande empresa herdada pela família, ele divide a presidência com seus dois irmãos que vêm reclamando do seu humor insuportável pela falta de sexo. Tentando provar aos irmãos que estão errados ele decide entrar num site de shows eróticos, mas acaba se surpreendo ao assistir uma tímida jovem iniciante. Já não se lembrava de como era sentir tanto desejo por alguém...

"Sua presença me desperta de todas as melhores maneiras possíveis, ele me faz sentir viva, querida, protegida, desejada e linda... Ele me faz sentir mulher."

Candice é uma menina tímida e ótima estudante de direito. Sua vida corria normalmente, com o foco nos estudos e em seu futuro, mas tudo muda de repente, quando seu pai acaba indo parar no hospital. O que a fez ficar espantada vem logo depois: a conta. Era muito dinheiro e ela teria que dar um jeito de pagá-la, não tinha escolha.

Como havia escutado sua amiga comentar sobre um site chamado "desejo.com", decidiu experimentar. E perder a timidez, para começar a exibir os shows para seus clientes. Um dos clientes acaba chamando sua atenção e, a cada dia que passava, ela não parava de pensar nele. Mesmo não o conhecendo. Mesmo não sabendo nada sobre ele. Mas será que aquilo não seria somente o começo de algo maior?

"Desejo.com" é um livro que, apesar de ser hot, possui uma história por trás e todos os personagens revelam coisas recorrentes na vida de muitas pessoas, como perdas, separações e relacionamentos instáveis entre pais e filhos.

No começo foi um pouco difícil me acostumar com a ideia de que a personagem perdeu a timidez tão rápido, mas aí associei isso ao desespero pela dívida e acabou passando batido. Algumas cenas me incomodaram um pouquinho também, mas acabei focando em outras coisas e no final, foram aceitáveis.

James demonstra em seu jeito de conversar, de fazer as coisas, que está cada vez mais abatido e focado no trabalho (ele havia perdido a esposa), esquecendo de viver a própria vida. E, mais uma vez, isso é uma coisa que vemos muito no dia-a-dia. O trabalho acaba sendo o topo das prioridades. No início ele se apresentou um personagem chato, muito sem paciência, mas aí fui me lembrar da perda. Não é fácil conviver com ela, ainda mais quando é de uma pessoa tão próxima, como aconteceu com ele. Foi muito bom ver como sua vida mudou e como ele se iluminou, após encontrar o amor novamente.

Gostei de Candice também, de sua dedicação e do seu amor pelo pai. Mas foi seu pai que me cativou, com seu carisma, seu carinho para com a filha. Um dos meus personagens preferidos do livro, junto com a amiga de quarto de Candy.

 Apesar de James estar ligado com a perda, ele não faz Candice se sentir como segunda opção, não a compara com sua falecida esposa e eu gostei bastante disso.

"Você é minha. Eu sou seu. Somos um do outro e de mais ninguém."

Gostei de como os personagens foram construídos, do casal principal e a narrativa e escrita da autora realmente me prenderam. A leitura simplesmente voa em algumas partes. Para quem gosta desse estilo de livro, é um prato cheio. Recomendo a leitura!

ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário