12 de janeiro de 2017

Harry Potter e a Câmara Secreta, de J. K. Rowling

Título: Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter #2)
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
N° de páginas: 252
Classificação:★ + 


✏ Sinopse: O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor completamente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula de Rony, Gina. Mas tudo parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os alunos de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir a tona? Talvez tenha sido o suspeito número um que toda a escola... o próprio Harry Potter!


"São nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."


Mais uma vez Harry está de férias na casa dos tios e, como sempre, sofrendo e tendo que aguentar muitas coisas insuportáveis - vamos combinar que esses parentes não são fáceis de tolerar. Até que seu melhor amigo, Rony, aparece com os irmãos para tirá-lo da rua dos Alfeneiros, de uma forma totalmente inusitada: voando no carro que fora enfeitiçado pelo Sr. Weasley. E assim Harry acaba passando as férias com a família Weasley até o retorno a Hogwarts.

Como sempre, o início do ano letivo traz com ele aventuras e perigos. Dessa vez uma mensagem misteriosa aparece pichada em uma parede, dizendo que a câmara secreta fora aberta, e junto com ela, a gata do zelador, petrificada. Depois do ocorrido, o medo começa a assolar todos os alunos da escola.

Com isso, muitas coisas estranhas começam a acontecer e vamos acompanhando nosso bruxinho querido em sua jornada e nos apaixonando cada vez mais com essa história ❤ 

 Mais um livro de HP, mais uma leitura rápida e incrível.

Em "HP e a Câmara Secreta" conhecemos o famoso elfo doméstico, muito comentado entre os Potterheads, Dobby. Confesso que no início fiquei com muita raiva dele, por tentar interferir no caminho de Harry, mas depois comecei a sentir por ele um afeto (achamos um serzinho que fica assustadoramente feliz em ganhar uma meia haha).

Amei ter um contato bem maior com a família Weasley (já falei que amo esses ruivinhos?), conhecendo a rotina deles, a casa, e o mais legal é que vamos fazendo isso junto com Harry, já que era a primeira vez que ele os visitava.

Somos apresentados também ao novo professor-que-se-acha-a-última-bolacha-do-pacote de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart. Algumas partes em que ele aparecia me faziam revirar os olhos, chegou a ser um personagem mais chato que Draco (na verdade, os dois são candidatos fortes para o primeiro lugar do pódio).

Achei as partes do livro que falaram sobre o diário de Tom Riddle (encontrado por Harry e Rony) e a câmara secreta MUITO boas e bem elaboradas, desde o enigma até o final do dilema. Mais uma vez vemos a união de Harry, Rony e Hermione dar forças e coragem para enfrentarem o perigo, sempre um ajudando ao outro.

E mais uma vez Dumbledore reforça o fato de eu achar esse diretor carismático um dos meus preferidos da saga até o momento (incluindo o fato de que algumas de suas falas viraram quotes super amados).

Sobre o final: fui surpreendida. A gente até tenta dar uma de detetive, né, mas no meu caso não adiantou muito, realmente fui pega de surpresa. E isso foi maravilhoso. O livro não deixou nada a desejar, na minha opinião, e como sempre terminou com Harry indo para a casa dos tios, o que eu acho uma coisa muito legal, sinto que o livro foi completo, sabe? Que tudo que foi contado ali naquelas páginas se encaixou e me deixou ainda mais ansiosa pela leitura do próximo volume. 

Bom, o que dizer? Segundo livro também favoritado, na verdade, não esperava menos da autora. Essa história maravilhosa já está conseguindo um lugarzinho especial no meu coração e nos favoritos da vida (espero repetir isso quando terminar o 7° livro!)


ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Um comentário:

  1. Um dos meus favoritos <3
    Estou relendo HP esse ano tbm *_* e estou adorando..

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir