22 de janeiro de 2017

A Jogada Perfeita, de Evilane Oliveira

Título: A Jogada Perfeita (Série Touchdown #1)
Autor: Evilane Oliveira
Editora: Independente
N° de páginas: 408
Classificação:


✏ Sinopse: Kayla Lawson sempre sonhou em ser enfermeira. Com uma mãe depressiva e sem saber onde anda o pai homossexual que a abandonou ao lado da mulher que sequer sabe que ela existe, o trabalho é sua fuga da triste realidade que vive. Em uma das vezes que Emma, sua melhor amiga, insistiu que saíssem, Kay vai parar em um estádio de futebol imenso e é nesse dia que ele conhece o tão falado quarterback, lindo e quente como o inferno, Dominick Reilow. Numa noite fria e sem movimento no hospital onde trabalha, ela o reencontra. Nada a preparou para ver o cara gigante tanto no campo quanto de corpo, paraplégico. Kayla se doa para Dom. Ela cuida e protege, mas isso que era para ser apenas seu trabalho aos poucos se torna algo maior. Lentamente eles se entenderam e uma verdadeira amizade crescerá entre eles. Dominick confia em Kayla como nunca confiou em alguém, mas ela quer mais que apenas confiança. Ela quer seu coração.

"Você é a única coisa que me mantém feliz nessa merda que minha vida se tornou. Você é a minha luz."


Kayla é uma enfermeira simpática e muito amiga de Emma; Dominick é o melhor quaterback do time de futebol do estado, muito famoso e no auge da carreira.

Os dois acabam se conhecendo no final de um jogo, já que Emma tinha um caso com Hayden, um dos melhores amigos do jogador. O primeiro contato foi rápido, mas aquele homem a deixa com uma marca em seu coração.

Tudo muda após um acidente: Dom acaba indo para o hospital no qual Kayla trabalha e recebe uma notícia horrível: ele teve uma grande sequela do acidente e ficou paraplégico. E quem acaba ficando responsável por cuidar dele é ninguém menos que Kayla. Já podemos sentir um romance no ar? 

"A Jogada Perfeita" foi uma leitura rápida, li em 3 dias (pelo ritmo que estou lendo acho que posso considerá-la assim), já que o livro possui um pouco mais de 400 páginas. Gostei bastante da história e, apesar de ter o clichê da moça linda com o cara lindo, possui outros aspectos que fez com que eu aproveitasse e gostasse da leitura.

Bom, quando passou a cena do acidente e Dom teve que ter o acompanhamento de Kayla, lembrei no mesmo momento de "Como eu era antes de você" (assisti ao filme, somente), mas a história trouxe outros assuntos diferentes. Como, por exemplo, o fato de a protagonista ter sofrido com a falta do pai, que largou a mãe quando a filha tinha somente 8 anos de idade e abandonou o que ele chamava de sua família. Com isso, a mãe acabou ficando doente e a filha levou toda a carga desde pequena, chegando a ser acusada de ter sido a causa do pai ter ido embora.

Dom, apesar de ser feliz no futebol, não tem uma proximidade tão grande com os pais, eu diria que mais com sua avó (apelidada carinhosamente de Nanã). No livro temos também a inclusão de personagens LGBTs; inclusive Damien, considerado um irmão para Kayla, é um deles.

Um fato no livro que chamou minha atenção foi a representação da dor do personagem, ele não passou pela situação e logo está bem. Ele se cobra, reage, grita, e isso se aproxima com a realidade. Mas ele luta e vence, tem força de vontade e isso é bem legal; ser otimista a ponto de fazer o seu desejo virar realidade.

Gostei de todo o romance, do rumo da história e o "final" (esse é o primeiro livro de uma série) foi satisfatório, apesar de previsível; sim, temos um final feliz. Os pontos negativos que eu tenho para ressaltar e que foram os motivos para minha nota ter diminuído para 4, são os erros de ortografia que encontrei durante a leitura (querendo ou não uma hora isso chega a atrapalhar) e a repetição desnecessária de algumas palavras. Por exemplo: um personagem fala, então todos os personagens também vão falar. É um detalhe que me incomodou. Mas tirando isso, aproveitei bastante a história e realmente gostei do livro.

Duas lições que pude tirar com a leitura: não vale a pena viver de aparências; quando o amor é verdadeiro, ele vence barreiras.

ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário