19 de dezembro de 2016

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J. K. Rowling

Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal (#1)
Autor: J. K. Rowling
Editora: Rocco
N° de páginas: 223
Classificação:+ ❤


✏ Sinopse: A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que, um dia, Harry recebe uma carta misteriosa, entregue por uma coruja: um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu... Se ele sobreviver a tudo que esta descobrindo, é claro.


"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."

Harry perdeu os pais quando ainda era um bebê e, por incrível que poderia parecer, sobreviveu. A partir da perda, o menino passa a morar com seus (chatíssimos) tios trouxas, Válter e Petúnia Dursley e o primo, Duda - que o odiava. 

Sua pequena casa passa a ser o armário sob a escada, onde passa seus dias, solitário. Tudo parecia normal e chato quando de repente ele recebe uma carta, que tio Válter não queria - de maneira nenhuma - deixá-lo ler. 

HP não sabia nada sobre suas origens, o mundo que estaria prestes a descobrir em Hogwarts, sobre o passado dos pais. Ou que era famoso no mundo bruxo. Ou que era uma pessoa especial. A carta foi o começo de sua história. 


Primeira vez lendo Harry Potter. As primeiras sensações. Já me vejo colocando os sete livros no topo dos favoritos. Sinceramente, AMEI o primeiro livro! Todo o mundo criado por J. K. Rowling, os personagens, todas as ideias e descrições, TUDO se encaixa muito bem. 

Assisti aos filmes (nem me lembro se foram todos) há um tempo e não recordava muita coisa da história. Foi praticamente meu primeiro contato com o mundo de HP. A leitura me prendeu do início ao fim, não dava vontade de desgrudar do livro ou de fazer um intervalo. 

Sobre os personagens: amei Dumbledore (), Hagrid, o trio maravilhoso Rony, Hermione e Harry e odiei Draco Malfoy (e os tios trouxas de Harry, claro). O livro superou minhas expectativas - que já estavam bem altas, devido aos comentários super positivos que recebia. É bem difícil imaginar uma obra dessa ter sido recusada tantas vezes - azar de quem fez isso. 

Vamos acompanhando o primeiro ano de Harry em Hogwarts e o final só te instiga a querer mais e mais da história, não poderia ter sido melhor. Vibrei junto com os alunos e o gostinho de quero mais que ficou foi bem grande. A história fez jus aos comentários e classificações. A autora merece vários coraçõezinhos por ter criado algo tão bom. Uma observação: estou precisando de uma capa de invisibilidade!
ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Um comentário:

  1. A Pedra Filosofal é pra um dos melhores livros da saga por ser o começo de tudo. Quando eu o li pela segunda vez foi um sentimento totalmente nostálgico. É maravilhoso sentir o mundo bruxo voltando ao início e ver os personagens ainda tão pequenos e com tantas coisas para viver. É simplesmente incrível.

    Beijos, Emy
    Geek Girl

    ResponderExcluir