25 de dezembro de 2016

Era uma vez no outono, de Lisa Kleypas

Título: Era Uma Vez no Outono (As 4 Estações do Amor #2)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 288
Classificação:★,5


✏ Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


"(...) Se eu tivesse o dom da poesia, a cumularia de sonetos. Mas sempre tive dificuldade com as palavras quando meus sentimentos são mais fortes."

"Era uma vez no outono" se passa aproximadamente 2 meses após o casamento de Annabele. No primeiro livro, a amiga de Lillian Bowman estava atrás de um marido. Agora, é a filha dos Bowman que se coloca à procura de um aristocrata com quem possa se casar. 

Com isso, eles retornam a Stony Cross, na grande e elegante moradia do Conde de Westcliff. O que a Srta. Bowman não imaginava era a avalanche de sentimentos que a atingiria, as situações que passaria e tudo que seria revelado. Como no primeiro livro, vamos acompanhando-a até a decisão que mudaria sua vida: se casar. 

A premissa do livro é muito parecida com a do primeiro. Nele, não acompanhamos somente a segunda jovem à procura do marido, mas também a primeira, que fora apresentada no primeiro livro e as outras duas amigas, entre elas a irmã de Lillian. 

A leitura flui facilmente, a história é, além de romântica, divertida. As alfinetadas dos personagens, as confusões, idas e voltas, tudo contribuiu para que fosse uma ótima leitura. Não há nada de extraordinário na história logo de início, não espere algum acontecimento que fará tudo virar do avesso e o rumo mudar completamente - até o final. Assim como no primeiro livro, a reta final revelou uma surpresinha (que pode ser boa ou ruim). 

Assim como Simon Hunt (no primeiro livro), o Conde se mostrou muito apaixonante. Alguns acontecimentos revelam o porque de algumas de suas atitudes e só reforça o quanto tivera que aprender e o que tivera que passar para chegar onde chegou ❤ 

Pelo que deduzi, os outros dois volumes devem seguir o mesmo estilo de história e falar sobre as outras duas amigas que, até o segundo volume, estão solteiras: Evie e Daisy Bowman. Uma das coisas que gostei muito é o fato de que podemos continuar acompanhando todas as amigas. Acabei me sentindo uma delas também. 

O segundo volume da série "As quatro estações do amor" é mais um livro super rápido e agradável de se ler. Algo para deixar ao lado e viajar para o mundo das quatro amigas sempre que conseguir um tempo livre.

ACOMPANHE O BLOG
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com
Obrigada por tudo, pessoal!
Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário