17 de agosto de 2016

Profundo, de Robin York

Título: Profundo (Caroline e West #1)
Autor (a): Robin York
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 320
Classificação:


✏ Sinopse: Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam. Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou. Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.

"Mas me machuquei. Dentro de mim, escondido em algum lugar na minha caixa torácica, há um coração partido. Dói o tempo todo. Meu nariz inchado e o latejar na cabeça não são nada perto dessa dor."
 
Profundo é o primeiro livro de uma duologia, sobre Caroline e West, sendo o segundo com título "Intenso".

"Eu ainda não havia aprendido que, quando toda a nossa vida é um fingimento, a realidade não é algo que aconteça conosco."

Caroline é uma garota estudiosa e filha exemplar. Mas sua vida vira de cabeça pra baixo quando fotos comprometedoras dela vão parar na Internet. O reboliço todo começa com a época em que as fotos foram tiradas. Ela ainda namorava Nate e, para agradar o namorado, deixou que ele as tirasse, mesmo contra sua vontade. O problema é que essas mesmas fotos começam a circular em muitos sites após o término do relacionamento e o ex namorado passa a ser o maior suspeito.

No meio disso tudo temos um romance entre a protagonista e West, que ela havia conhecido há um tempo, mas mal conhecia. Ele trabalha na biblioteca, vende maconha e é o cara de quem seu pai não gosta. Simples assim: encrenca. Mas, na verdade, ela acaba encontrando ali um ombro amigo para conseguir passar por essa fase difícil de sua vida.

"(...) Eu sou egoísta e não sirvo para você, não tenho nada para oferecer e a minha vida não tem espaço para você. Mas eu te quero mesmo assim."

Bom, vamos começar com o tema: compartilhamento de fotos íntimas na Internet. Antes de iniciar a leitura, eu estava com uma ideia diferente sobre a história. Na minha cabeça, o livro seria mais focado no que aconteceu com Caroline, contando tudo desde o início, de uma maneira um pouco mais profunda, focando NELA e intercalando com o romance.

Mas o que aconteceu, na verdade, foi que o foco acabou sendo o romance entre West e Caroline e a história da vida dele se tornou bem mais interessante do que a dela. E eu não consegui gostar muito de nenhum dos dois. A leitura se tornou um pouco chata, com aquela enrolação a mais e o resultado foi esse: mais de uma semana para ler o mesmo.

Gostei um pouquinho mais do final, mas não acho que tenha compensado a leitura arrastada de quase todo o livro. Eu sabia que ele possuía partes sensuais, mas achei um pouco exagerado, não gosto tanto dessa vibe sensual demais que foca muito nisso e a história, o verdadeiro motivo de tudo o que aconteceu, acaba perdendo um pouco o foco e isso acabou influenciando um pouco na nota final.

Não sei quando vou ler a continuação que tenho por aqui, mas vou ler. Queria muito ter gostado, fiquei super empolgada quando lançou, mas acabei me decepcionando. Claro, como eu disse, tiveram partes legais, como por exemplo, a história da família de West, as dificuldades que eles passam e a preocupação do personagem a respeito disso, o que é bem legal. Sobre Caroline, não me convenceu. No geral, foi um livro bem mediano.

Acompanhe a Editora Arqueiro:
SITE  FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM
Acompanhe o blog:
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário