6 de julho de 2016

Volta Para Mim, de Mila Gray

Título: Volta Para Mim
Autor (a): Mila Gray
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 272
Classificação:


✏ Sinopse: Kit Ryan está de volta à sua amada Califórnia, de folga do serviço militar. Conquistador inveterado, ele só quer aproveitar as quatro semanas livres antes de retornar ao trabalho, mas se vê atraído pela irmã de Riley, seu melhor amigo. Há tempos Jessa Kingsley chama sua atenção, porém a família superprotetora dela sempre foi um obstáculo. Desta vez, contudo, Kit desiste de lutar contra os próprios sentimentos e logo Jessa se rende ao seu charme. O que começa apenas como um romance de verão rapidamente se torna um relacionamento apaixonado. Quando chega a hora de Kit voltar ao serviço com Riley, nem ele nem Jessa estão prontos para se despedir. Ela enfim está seguindo os seus sonhos e ele descobriu alguém por quem sacrificaria tudo. Jessa promete esperá-lo e Kit garante que voltará para ela. Não importa o que aconteça. Mas então uma visita inesperada traz uma notícia trágica: uma das pessoas que ela mais ama morreu em serviço. Quem terá sido? Seu irmão ou seu namorado?
"Deitado aqui com ela agora, sob este céu infinito, parece que somos as únicas pessoas no planeta. Não estou do lado de fora, mas bem aqui dentro, exatamente onde é meu lugar."
Jessa é filha de um ex fuzileiro naval, e as atitudes do pai em relação à família não são das melhores. Ele a priva de relacionamentos, sempre muito arrogante e prepotente. Seus acessos repentinos de fúria também atingem sua mãe, e Riley, seu irmão. Kit é fuzileiro naval, melhor amigo de Riley e grande amigo de Jessa, desde a infância. Dono de uma beleza de tirar o fôlego, é considerado "O pegador", e isso o deu a querida fama de ficar com várias garotas, sem nenhum interesse.

Mas quando volta para a Califórnia e reencontra seu amigos, ele passa a sentir uma atração maior por Jessa, que estava adormecida dentro dele. E um cara desses pode se apaixonar por uma garota e querer passar a vida inteira ao lado dela? Ser romântico? Parecia que não, mas é isso que Kit faz. Toda essa sua fama provoca um sentimento diferente em Riley, pois não queria que fizesse com sua irmã a mesma coisa que fazia com as outras garotas. Ainda há o fato de o pai de Jessa não gostar de Kit, o que acaba envolvendo de barreiras esse relacionamento.

O pouco tempo que eles possuem juntos, antes de Kit voltar para o exército, é o suficiente para despertar uma grande paixão e o desejo de esperar e querer algo mais sério, e também a coragem para enfrentar todos os obstáculos gerados, pois não seria nada fácil. Mas eles estariam dispostos, pelo amor.

"Quando visto o uniforme, finjo ser alguém, deixo de ser eu mesmo. Quando Jessa olha para mim, meu corpo libera toda a tensão, toda a farsa, e relaxa. É uma sensação boa. Mais do que boa. É uma sensação de liberdade."

Eu não conhecia nenhuma obra de Mila Gray, até me deparar com esse livro. A história é romântica, mas ao mesmo tempo triste e emocionante. Uma das coisas que eu mais gosto na leitura, é quando o autor consegue passar, através de palavras, vários sentimentos diferentes para o leitor. E eu sinto que isso aconteceu com esse livro. É o primeiro volume de uma duologia e não vejo a hora de ter o segundo em mãos!

A autora iniciou a história de um jeito que me fez - literalmente - arregalar os olhos e ficar com aquele aperto no coração. Mas digo que foi uma coisa inteligente, porque aquele fato que inicia o livro, fez com que eu ficasse muito ansiosa por respostas. E assim a leitura fluiu muito facilmente, os fatos se encaixando e os personagens me conquistando mais a cada página. A história é contada dos pontos de vista de Jessa e Kit.

O livro trata de coisas típicas da vida de adolescentes: indecisão, insegurança e também nos mostra como a guerra afetou de modo tão negativo a vida dessas duas famílias. Não dá nem para imaginar a dor de perder um filho, irmão, ou parente, tão novo, para uma coisa tão violenta como a guerra.

Kit se torna um cara muito romântico. As coisas que ele faz durante a história, seus atos e palavras, tornam o clima do livro muito bom, o que eu não diria no começo da história, pois ele era um galinha. Em contrapartida, há alguns personagens que você não iria querer por perto. Mas, como dizem, as pessoas não mudam suas atitudes sem alguma razão. E tudo isso é explicado durante o desenrolar da história.

Às vezes nos perdemos em coisas e "casos" que não valem à pena, sendo que as respostas das difíceis equações do coração estão bem debaixo do nosso nariz, mesmo que isso demande tempo, paciência e coragem. O relacionamento que Riley mantém com a namorada e o de Kit nos mostram isso.


Entrou pra lista de livros favoritos e está recomendado! 

Acompanhe a Editora Arqueiro:
SITE  FACEBOOK  TWITTER  INSTAGRAM
Acompanhe o blog:
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário