28 de julho de 2016

Champion, de Marie Lu

Título: Champion
Autor (a): Marie Lu
Editora: Rocco
N° de páginas: 302
Classificação:


✏ Sinopse: No emocionante desfecho da trilogia Legend, June ocupa uma posição privilegiada no governo e Day trocou a alcunha de criminoso mais procurado do país pela de herói nacional. Mas quando tudo parece conspirar a favor da paz, a ameaça da guerra ressurge na forma de um vírus mortal que começa a espalhar o pânico entre as colônias. Em Champion, a vida de milhares de pessoas está novamente nas mãos de June, a menina-prodígio da República. Mas salvá-las significa também enfrentar novos desafios e exigir novos sacrifícios de seu amor. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, que relança também os dois primeiros volumes da série, Legend e Prodigy.

"As imagens do meu pesadelo persistem e me assombram. Por mais que eu me esforce, não adianta: não consigo fazer com que desapareçam. O tempo cura todas as feridas. Menos essa. Ainda não."
Champion é o último livro da trilogia Legend. Day é o mais querido pelo povo, June está sendo treinada para se tornar Primeira Cidadã. Enquanto eles tentam se adaptar à nova vida, algo acontece: um novo surto de um tipo diferente de praga atinge os soldados das Colônias e a iminência de uma nova disputa sangrenta entre eles e a República vem à tona. O tratado de paz, antes muito desejado, acaba sendo rejeitado. Como encontrar a cura? Como fazê-los desistirem? Como vencer?

Do caos e da lenda surgirá um campeão. 

Tensão. Tristeza. Alegria. Ansiedade. Satisfação. Vi algo outro dia que resume bem Champion: uma montanha russa de emoções. Quando você acha que está tudo bem, quando as coisas se acalmam, acontecem outras que agitam a história novamente. E assim o livro se torna cheio de ação, que acabou me surpreendendo e me deixando super ansiosa pelo desfecho da história.

Dos três livros, sem dúvida Champion foi o meu favorito. Não tem muita enrolação (não que os outros tenham) resultando em uma grande ocorrência de fatos, que foram bem construídos e ligados em pouco mais de 300 páginas. Com os detalhes e os acontecimentos, o livro me pareceu bem maior do que aparenta, mas isso não alterou o fato de a leitura ser relativamente rápida.

Não sei muito o que falar. Não sei se consigo expressar em palavras o que a história me causou. O que foi esse livro? O que foi esse final? Gente, que agonia, que ansiedade, que felicidade! Sobre os personagens, além de June e Day, gostei muito de Éden (irmão fofo de Day ❤), Tess e Kaede. Adorei ver a June em ação, lutando com toda sua força e garra, pelo que acredita! Day é um fofo e lindo, me conquistou!

Sobre a trilogia: eu estava com muita expectativa, mas Legend conseguiu ultrapassá-la. Todo o cenário político, a ideia de a história se passar em um futuro onde muitas coisas foram ocasionadas por situações do presente foi muito interessante, assim como o fato de mostrar o poder que o povo possui dentro de uma nação. Ah, fiquei triste por ter terminado, mas digo que me apaixonei por Legend!

Agora que finalizei a trilogia, posso dizer com todas as letras: leiam!
Acompanhe a Editora Rocco:
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER ♦ SITE   SKOOB ♦ GOOGLE +
Acompanhe o blog:
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário