17 de julho de 2016

Bolsas, Beijos e Brigadeiros, de Fernanda França

Título: Bolsas, Beijos e Brigadeiros
Autor (a): Fernanda França 
Editora: Planeta
N° de páginas: 304
Classificação:★,5


✏ Sinopse: Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.

"(...) A vida é cíclica, nós sempre sofremos e sorrimos, independentemente do que nos permitimos fazer. O melhor, então, é ser feliz a cada instante."
Melissa é jornalista e uma amante de viagens. Após perder o seu antigo emprego de repórter, ficara triste, tinha que acontecer logo no dia do seu aniversário? Mas acabou ganhando algo muito melhor, depois de conhecer, de uma forma um pouco desastrada, o seu vizinho Theodoro: uma vaga para freelancer na agência que ele trabalhava. A partir daí, Mel passou a viajar ao redor do mundo, contando suas experiências e dando dicas sobre pontos turísticos, restaurantes, estadia, etc. 

E esse vizinho, Théo, acabou se tornando o seu grande amor. Lindo e carinhoso, era um fotógrafo excelente, tendo sua especialidade voltada para a área gastronômica. Juntos, eles viajaram por muitos lugares, viveram várias experiências e as guardaram no coração. Com o sucesso de sua matéria, América Sobre Rodas, Mel viaja fazendo um mochilão pela Europa, e dessa vez a matéria se chamaria Europa sobre trilhos. Antes brigada com seu namorado, recebera uma carta dele no avião dizendo que se encontrariam em Londres. Será que ele cumpriria o que havia dito?

"(...) sinceramente eu percebo cada vez mais que quando duas pessoas querem ficar juntas, de verdade, estar longe fisicamente é a menor das preocupações. O problema é a distância dos corações."

Com sua viagem para a Europa, Melissa acaba combinando de encontrar com um primo na Itália, com o qual conversava muito pela internet, mas que ainda não havia conhecido pessoalmente. Combinou de ir visitá-lo e à família, que também fazia parte da sua. Seu avô possuía um irmão no país, e Peppe e Giusi eram seus primos italianos. E a partir daí, começamos a viver uma aventura junto com Mel, que precisa lidar com a saudade de seus familiares - ela ganharia uma irmãzinha e um sobrinho em breve - e também com os repentinos desaparecimentos sem explicações de seu namorado.

Dúvidas amorosas (mas nada que fez a história ficar chata), viagens inesquecíveis, amizades para a vida toda e um amor cheio de segredos. Tudo isso incluso em um livro que, além de possuir um romance fofo, é quase um guia turístico! Durante as viagens de Melissa, ela nos conta sobre os pontos turísticos, restaurantes (huuum 😋) e sobre suas trapalhadas e micos também. 

Cheguei a ficar com um pouquinho de raiva do Théo, pelos sumiços. Mas quando descobri o porque dele ter feito aquilo isso desapareceu. Eu quis foi abraçá-lo 😢💕

"Quando algo tem de acontecer, os obstáculos não importam. O destino dá um jeito de se cumprir."

Cada capítulo se passa em um lugar diferente e no início de cada um, temos informações sobre o local, o que achei super interessante! Achei o livro, além de fofo e lindo, bem divertido e fiquei com MUITA vontade de sair viajando e fotografando por aí! A leitura foi rápida, mesmo o livro tendo por volta de 300 páginas. Adorei a escrita da Fernanda França e já estou super animada para ler outros livros dela!

Sobre o título do livro: BOLSAS - Mel ama bolsas e compra sempre uma em cada país que visita! BEIJOS - Creio que se refere ao romance entre os dois pombinhos e BRIGADEIROS - Mel adorava fazer (e comer, claro) brigadeiro, tanto que acaba apresentando esse doce tão famoso a seus amigos estrangeiros.
"Chi trova un amico, trova un tesoro."
"Quem encontra um amigo, encontra um tesouro."
- Provérbio italiano
Livro recomendado!  
Acompanhe a Editora Planeta:
Acompanhe o blog:
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário