13 de julho de 2016

A Vivência de Clarisse, de Isabella Danesi

Título: A Vivência de Clarisse
Autor (a): Isabella Danesi
Editora: Novo Século
N° de páginas: 231
Classificação:★,5


✏ Sinopse: Era para ser um simples intercâmbio na Inglaterra, se não fosse o fato de Clarisse ficar hospedada na casa de sua amiga Gio, uma garota que namora nada mais, nada menos do que um dos integrantes da banda Flight 08 , de quem é fã, assim como outras garotas também. Igual a um sonho maravilhoso, a brasileira conhece e acaba se envolvendo com Mark, um dos vocalistas da banda. Porém, como saber se realmente essa ficada é para valer ou não? Como é difícil o amor nessa fase da vida! Ainda mais quando o famoso vocalista é cobiçado pela maioria das meninas, que rejeitam e até invejam a estrangeira que, aparentemente, conquistou o coração... do líder do Flight 08. Mais do que uma viagem até outro continente e outra cultura, A vivência de Clarisse é uma jornada para dentro de si mesmo, em que os conflitos da personagem são postos à tona, de forma profunda, sensível e cativante.

"Afinal, aprendi que não posso ser amada por ninguém se não me amar em primeiro lugar."
Após a visita de sua amiga Giovanna ao Brasil, Clarisse viaja com ela para a terra da rainha, fazendo intercâmbio. Gio é namorada de Scott, um integrante de uma banda de sucesso chamada Flight 08, a qual Clair é muito fã. Com sua viagem, acaba conhecendo todos os integrantes e um deles acaba chamando de imediato sua atenção: Mark, o mais galinha. 

Durante sua estadia em Londres, vamos acompanhando sua rotina, seus estudos por lá, as novas amizades, suas indecisões amorosas e conflitos pessoais. Como todo adolescente passa por algum problema, ela ampara sua amiga em vários momentos mais complicados e Gio também lhe dá um ombro amigo, sempre que pode. 

Com as novas amizades, Clair acaba conhecendo um primo de Mark, Danny, com quem acaba se envolvendo. Mas e o seu sentimento por Mark? Com qual deles ela ficaria? (Aí temos uma enrolação básica, que para mim não era necessária) 

Primeiramente, gostaria de deixar registrado aqui que eu encontrei uma personagem mais chata que Brit (de O que há de estranho em mim)! E essa indecisão? Fica com um, fica com outro, gosta, mas ao mesmo tempo não gosta, termina, volta... tudo bem que ela poderia até ficar indecisa, mas quase o livro todo? Achei demais. Isso já estava ficando chato. O negócio é que achei o romance tão ZzZz 😴 que nem dava um ânimo na leitura, só no final que começa a ficar mais bonitinho e um pouco menos enrolado. 

Para falar a verdade, não cheguei a gostar muito de nenhum personagem. Até que gostei um pouco de Danny e acabei até ficando com um pouco de pena do coitado. Achei a leitura um pouco arrastada, nem o fato de a história se passar em Londres (um dos lugares que quero MUITO visitar) ajudou.

Não, gente. Não consegui gostar do livro. 😕
(Na foto abaixo, "Stay With Me" é o nome de uma música da banda, a preferida de Clair)
Acompanhe o blog:
FACEBOOK  INSTAGRAM  TWITTER 
Contato: minhasecretapoesia@gmail.com

2 comentários:

  1. Acho que não foi só você, comecei a ler mas logo abandonei. Apesar de ser um livro fininho, me deu uma sensação de ser uma história longa e você descreveu bem ZZZZZZ.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Wanderléa! Exatamente o que aconteceu, a história parece beeeem maior do que ela realmente é, acabou se tornando cansativa. Uma pena, gostei tanto dessa capa haha
      Beijinhos :)

      Excluir