18 de janeiro de 2016

[Resenha] Como se Apaixonar

 Título: Como se Apaixonar
Autor (a): Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 352
Classificação:  
    
Sinopse: Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor. Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?
A pergunta que não quer calar: como NÃO se apaixonar por esse livro? A leitura foi muito boa, a Cecelia mais uma vez me conquistando com sua escrita. Uma história com um começo não muito romântico e feliz, mas um término muito lindo, que superou as minhas expectativas. Me apaixonei por Christine e Adam e o final não poderia ter sido melhor. Com certeza entrou para a lista de favoritos do ano e da vida <3 Esse livro lindo foi recebido em parceria com a Editora Novo Conceito
Christine é uma mulher com um casamento um pouco conturbado e que, após uma decisão difícil, acaba se separando do marido. Adam é o filho do dono de uma empresa milionária, que está a ponto de se jogar de uma ponte. O que esses dois têm em comum? Aparentemente, nada.

Christine estava passando pela ponte Ha'penny quando percebeu uma aglomeração perto da mesma, e foi ali que ela conheceu Adam. Ele estava tentando pular, aparentemente assustado e não querendo conversa com nenhuma das pessoas que estavam rodeando-o. Mas ela sentiu uma pontada de desespero no peito e a sensação de que deveria ajudar aquele pobre rapaz. E foi o que ela fez. 
Com um passo de cada vez e tentando demonstrar uma grande tranquilidade (que estava somente por fora), conseguiu chegar até ele e tirá-lo de lá, o que não foi nada fácil. Mas a jornada desses dois, juntos, não acabou por aí, pois um trato foi feito: se ela conseguisse ajudá-lo a melhorar seus pensamentos suicidas e a recuperar sua namorada, ele desistiria do suicídio. Caso acontecesse o contrário, ele tiraria a própria vida.

Christine se vê em uma situação difícil: ela tem pouco tempo para tentar convencer aquele rapaz desconhecido de que a vida é bela e que o suicídio não é a melhor saída. Não querendo desgrudar mais de Adam, ela passa a segui-lo em todo lugar, com medo de que ele fugisse e que acontecesse o pior. Com essa convivência diária, Christine vai ficando cada vez mais dependente daquela rotina e cada vez se sentindo mais responsável pela recuperação de Adam. Mas será que o que ela sentia era somente um carinho por ele? Será que tinha algo a mais crescendo em seu peito?
Mesmo com o fato do livro ter mais de 300 páginas, foi uma leitura bem rápida e gostosa. A autora conseguiu transmitir vários sentimentos através das páginas do livro, o que fez com que a leitura se tornasse ainda melhor para mim. Se você ainda não conhece a escrita da Cecelia, esse é um dos ótimos livros para começar. 

Uma história para se apaixonar. Leitura recomendada

Acompanhe a Editora Novo Conceito:
Acompanhe o blog:

4 comentários:

  1. Parece ser um livro com uma boa historia, com certeza adicionado á minha wishlist de livros hahaha.
    Beijos, blogbrunadionisio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Bruna! O livro é ótimo, vai adorar a leitura!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Kah!
    Só me deixou mais ansiosa para ler o livro! Espero que entre nos meus favoritos também! <3
    Cecilia sempre arrasa!! <3
    Beijos!!
    Umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Becca! Todos os livros que li dela, até hoje, me agradaram. Você vai adorar esse também <3
      Beijos

      Excluir