15 de novembro de 2015

[Resenha] Destino ou Acaso

Título: Destino ou Acaso
Autor (a): Hévila Chaves
Editora: Ler Editorial
N° de páginas: 318
Classificação:  
    

Sinopse: Destino ou Acaso vai falar da história da Maria Lúcia, mais conhecida como Malu. Ela é jogadora de vôlei e seu melhor amigo, Fred, é cantor de Sertanejo Universitário. Malu é um pouco rebelde, destemida e rancorosa. Já o Fred tem todas as virtudes que um ser humano quase perfeito teria. Por causa dos ataques das fãs, ele sempre pede que ela finja ser sua namorada em alguns shows. Só que em um deles, acontece algo que marca a vida dela para sempre, e a partir daí, a Malu vai passar por uma série de coincidências, algumas boas, outras ruins, situações engraçadas, outras complicadas, novos amigos que a farão dar valor às coisas simples... Coisas que só o destino mesmo, ou o mero acaso pode explicar. E é claro, ela vai se apaixonar, o que considerava impossível de acontecer.
Não sei como começar a descrever esse livro. Perfeito? Romântico? Emocionante? Pode ser os três juntos? A emoção me atingiu em cheio em muitos trechos dessa história. Todos os personagens foram bem construídos. O choque incial do livro me fez ficar meio que desesperada. Sabe, quando você se apega ao personagem e pensa "caramba, já o amo!". Mas aí acontece uma coisa que te deixa boquiaberta. E mais e mais coisas foram acontecendo e a cada virada de página era uma surpresa para mim. Tem partes alegres, partes tristes. 

Amei vários personagens, senti um carinho imenso por outros e odiei alguns. A autora não deixou nenhum ponto solto, a história toda foi se encaixando de um jeito que eu não poderia imaginar, fugiu totalmente da ideia inicial que eu tinha sobre o que iria acontecer. Não foi previsível e se eu fosse colocar aqui nessa resenha todos os quotes que eu mais amei, mais da metade do livro seria digitado aqui. Sério. 
Maria Lúcia é uma jovem de 18 anos, jogadora de vôlei, que mora na cidade de Parnaíba. Fred é o seu melhor amigo e companheiro nas horas difíceis. Como ele cantava muito bem, acabou se tornando um cantor sertanejo de sucesso. Como não queria que as fãs - e nem sua ex namorada - ficassem dando em cima dele, pedia para que sua amiga se passasse por sua namorada. 

Em um de seus shows, chamou Maria Lúcia e ela acabou aceitando. Na hora de voltar para a casa, na estrada, um motorista - provavelmente bêbado - fez uma ultrapassagem perigosa e não deu tempo de Fred desviar do carro. E aconteceu algo terrível: um acidente. No carro estavam Fred e Maria Lúcia. 

Meses após o acontecido, Maria Lúcia acorda de um coma, no hospital. E acaba se lembrando de seus últimos momentos com seu grande amigo e a pergunta que não saía de sua cabeça veio à tona: onde está o Fred? Ele está bem? Mesmo seus pais tentando esconder a verdade, ela acaba vindo à tona: ele não havia resistido ao acidente. Com o coração apertado e desesperada, ela vê sua vida mudar completamente. 

Para sua surpresa, acaba recebendo uma ligação que mudaria o rumo da história: ela dizia que a garota havia passado no vestibular para medicina! Como seus pais são da área e Henrique, seu irmão, já cursava, ela foi influenciada por eles. A partir daí ela vai morar junto com seu irmão e acaba conhecendo pessoas diferentes, tentando se acostumar com um lugar diferente. Dentre essas pessoas, ela acaba encontrando, de uma forma nada agradável, o seu vizinho, Rafael, que trará muitas mudanças para sua vida, dentre elas boas e ruins. Seria destino ou acaso? 
Nessa leitura nós temos exemplos de amor, vingança, superação, arrependimentos. Exemplo de que as pessoas podem sim mudar interiormente. Exemplo de fé. Tive que marcar como favorito, pois foi uma das melhores leituras do ano! Obrigada por me proporcionar a chance de conhecer esses simpáticos (quase todos) personagens, Hévila!

Sigam a Hévila nas redes sociais:
Acompanhe o blog:
Beijos ♥

2 comentários:

  1. Eu não sou muito fã de livros assim, mas até surgiu em mim uma pitada de vontade de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alanna! A leitura é ótima e a história, na minha opinião, é muito boa!
      Beijo :D

      Excluir