3 de novembro de 2015

[Resenha] A Aposta

Título: A Aposta
Autor (a): Vanessa Bosso
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 288
Classificação:  
    
Sinopse: A primeira experiência amorosa de Nina não foi nada boa. Diante de tamanha decepção, a garota não quer saber de namorados e seu coração virou uma pedra de gelo. No colégio, os garotos lançam uma aposta a Lex, o grande pegador , daqueles que arrancam suspiros até mesmo de objetos inanimados. Será que ele, com todo seu poder de sedução, conseguirá conquistar o coração de Nina? De forma hilária e dinâmica, a autora levará os leitores a uma viagem inesquecível, na qual a amizade e o amor reinarão em absoluto... Até que uma vingança surja em cena para estragar tudo. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo está prestes a começar.
Achei a escrita da Vanessa Bosso um tanto diferente. É o primeiro livro nacional que leio em que o narrador se comunica tanto com o leitor, como ela fez em A Aposta. Não, não estou falando que isso foi um ponto ruim na leitura. Eu achei o máximo! As falas deixavam as cenas ainda mais engraçadas, tensas e apaixonantes - dependendo da situação dos personagens. Gostei tanto dos personagens - não digo somente de Nina e Lex - que poderia ter mais umas 100 páginas que eu não reclamaria. 
Nina é uma aluna novata do colégio Prisma e uma garota com um passado no que se diz respeito a relacionamentos um tanto complicado. Acrescente a isso o fato de que o último cara que ela se relacionou era um completo babaca. Isso tudo fez com que ela se fechasse cada vez mais para relacionamentos.

Alexandre é o cara que podemos definir como "o galinha do colégio". Lindo e altamente sedutor, ele abala o coração de todas as garotas do Prisma. Como ele e seus amigos adoram uma aposta, acabam lhe lançando a seguinte: Lex versus Nina. Já dá pra ver que o negócio não daria muito certo, né? A menina é fechada para conversas do tipo, é mais brava que uma leoa e forte - não duvidem disso. 

"Qual é, cara!? A mina é uma gata - Gancho incita, divertindo-se.
  - A garota mais parece um cavalo selvagem! Ela é intocável, Gancho."

Quando Nina fica sabendo da grande aposta, a raiva a consome junto com o ódio e acaba lançando uma contra aposta para Lex: se ele conseguisse conquistá-la, ela mesma pagaria o valor em dinheiro da aposta. Como o garoto estava desesperado pelo dinheiro e como não queria passar vergonha na frente dos colegas, acaba concordando.

Como uma viagem da turma estava se aproximando, a grande aposta começaria a valer a partir do primeiro dia no hotel que a turma ficaria, na ilha Inamorata. Um lugar paradisíaco, com aquelas paisagens que te arrancam suspiros! Tudo por lá fica propício a ser mais romântico que o habitual. E o jogo da sedução permanece, com Nina tentando se afastar de Lex e ele tentando cada vez mais se aproximar dela. Então algo diferente surge entre os dois. Mas como saber se aquilo tudo não é só encenação? Somente lendo o livro e viajando junto com essa turma!

"E a voz, o que dizer da voz? Seria Nina uma sereia disfarçada? Lex está sentindo um chamado quase insuportável, um clamor que grita para que ele se aproxime."

Esse é um livro que vai te arrancar muitas risadas e suspiros. Super recomendado!
Acompanhe a Editora Novo Conceito:
Acompanhe o blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário