19 de setembro de 2015

[Resenha] Perdas e Danos

Título: Perdas e Danos
Autor (a): Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
N° de páginas: 256
Classificação:  
    
Sinopse: Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna. De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo. É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro. No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo. Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar. 
Perdas e Danos era um livro que eu estava de olho há um tempinho e posso dizer que ele não me deixou a desejar. Confesso que no início da leitura eu não estava entendendo nada, mas a partir dos primeiros capítulos, tudo começa a se desenrolar e mais e mais situações vão surgindo. Achei interessante o fato de a primeira situação aparecer novamente em um determinado ponto do livro, onde nós já estamos a par de toda a situação. Os capítulos se alternam entre Travis, Robin e Erin, o que faz com que a leitura não fique cansativa, porque nós temos três pessoas, três vidas e três visões diferente sobre a história. Gostei bastante da escrita da autora e da forma como a história se desenrolou. Neste livro temos um mix de romance, luto, ação e amor sem medidas entre pais e filhos.
"Sabe quando às vezes a felicidade parece explodir em cima de você, como se fosse um raio, surpreendendo-o tanto que você começa a rir bem alto? Era assim que eu me sentia enquanto trabalhava na moldagem do armário de cozinha daquela casa de frente para o mar."

Travis Brown morava com sua mãe e sua filha Bella, até que a casa foi queimada por um terrível incêndio, que causara a morte de sua mãe e também heroína, porque salvara Bella daquela situação.

Travis teve um caso com Robin e os dois eram muito apaixonados um pelo outro. Mas o pai dela não enxergava o amor de sua filha como saudável e nem a Travis como um bom namorado para ela, não somente pela pessoa que ele era, mas também por sua situação financeira não ser uma das melhores. Mas a preocupação e insistência do pai não desfez aquele grande sentimento, pois continuaram se encontrando às escondidas. 

Em um desses encontros, o amor foi tão grande e devastador que fez Robin parar no hospital. Ela tinha um problema no coração e, em consequência disso, não podia fazer muito esforço. Seu pai acabara descobrindo não somente os encontros, mas também, mais tarde, uma suposta gravidez, a qual foi escondida de Travis. Com o nascimento do bebê, a mãe não quis saber da criança e acabou tomando a decisão de colocá-la para adoção. Mas Travis acaba sendo informado sobre o bebê e luta com todas as suas forças para ficar com a guarda da menina, e acaba conseguindo. Mas tudo tem um preço, e o daquele ato foi se afastar para sempre de Robin. 

Após o incêndio, eles ficaram praticamente sem nada. Restara apenas a van de Travis, algum dinheiro no bolso e um amor imenso de pai para filha. Mas as circunstâncias e situações precárias podem levar o ser humano a decisões erradas. E foi o que aconteceu com Travis. Ele acaba conhecendo Savannah, uma mulher bonita e sexy, que logo o encanta. Na época, os dois estavam morando em trailers e eram vizinhos, mais tarde viraram amigos e amantes. 

Como ele estava precisando de um emprego, ela sugerira um trabalho com um amigo em Raleigh, Roy, o qual chamou a atenção de Travis e fez com que ele e Bella fossem para o seu destino, crente que iria conseguir um trabalho dentro da sua área, que era a construção. Ao chegar em Raleigh, eles passam a morar dentro da van e a frequentar um café. Nessas idas e vindas, ele conhece Erin, uma mulher gentil que fica encantada com Bella logo de cara. 

Quando ele consegue conversar com Roy sobre o emprego, ele acaba percebendo que fora enganado por Savannah. Não havia nenhum trabalho na área de construção. Havia roubo envolvido e, o que ele infelizmente descobre mais tarde, drogas. Às vezes, por mais difícil e doloroso que possa parecer o nosso caminho, talvez seja o próprio destino.

A capa está linda, a diagramação é simples, mas bonita, como todas da Editora Arqueiro!

Livro super recomendado! Virou favorito ♥
Acompanhe a Editora Arqueiro:
Acompanhe o blog:
Beijos ♥

4 comentários:

  1. Oi Karen;
    A capa já me chamou bastante atenção e depois dessa resenha me deu ainda mais vontade de ler!
    Adicionado a lista de desejos. Beijos ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda! Você vai adorar a leitura! :D
      Beijos

      Excluir
  2. Já gosto de livros dramáticos que conseguem envolver na leitura. Pela capa, não chamaria minha atenção. Não conhecia-o mas adicionei a minhas metas de leitura.

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carlos Magno! Espero que goste :)
      Abraço

      Excluir