5 de junho de 2015

[Resenha] Primeiro e Único

Título: Primeiro e Único
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 448
     Classificação:     
            
Sinopse: Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos. Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.
Shea tem 33 anos e é uma moradora de uma cidadezinha que gira em torno do futebol americano. É uma garota apaixonada pelo esporte desde criança, quando folheava revistas sobre o assunto e assistia a jogos na televisão. Escreveu um bom tempo matérias para o jornal da escola, as quais, mesmo na época, já pareciam ser quase de um profissional. É formada em jornalismo pela universidade da cidade, onde conseguiu uma vaga de emprego no departamento atlético e onde trabalhou por um bom tempo.

Ela tem um namorado mais ou menos chamado Miller, o qual todos (família e amigos) dizem não ser bom para ela. E também tem uma amiga muito próxima, praticamente irmã, chamada Lucy, a qual acabara de perder a sua mãe, a Sra. Connie Carr, para o câncer. Ela era uma pessoa muito querida e muito amada, e sua morte abalou todos que a conheciam. O pai de Lucy é o famoso treinador Clive Carr, um homem que chama bastante atenção, independentemente dos seus 55 anos de idade. 

Shea é uma admiradora não só do time da Walker, como também do treinador. Ela o vê como um herói, uma pessoa querida e que a ajudou a entrar para esse mundo do esporte americano. Ela cresceu junto de Lucy, já que sua mãe e Connie eram muito amigas. 

"Só agora, com a morte da Sra. Carr servindo como alerta, percebi o quanto me tornei uma pessoa presa e o quanto a minha vida se tornara uma rotina. Algo tinha de ser feito. Eu precisava encontrar uma maneira de mudar as coisas. De seguir em frente."

Após um tempo de namoro com Miller, e após muito pensar a respeito, Shea resolve terminar o relacionamento. O que ela não esperava era o que estava por vir: uma nova oportunidade de emprego, quase irresistível e um namoro com um quarterback muito famoso, um de seus colegas de faculdade. A vida pode mudar rápido assim? Pois foi isso que aconteceu com ela. 

Mas mesmo quando achamos que estamos no caminho certo, coisas acontecem e nos dizem que há muito para lutar. Sentimentos que Shea não imaginava começam a se desprender de seu coração e isso torna a sua jornada em rumo à verdadeira felicidade e do verdadeiro amor mais difícil. 

Sobre o livro: Primeiro e Único foi o primeiro contato que tive com a escrita de Emily Giffin. Já tenho um livro dela por aqui, mas não tive oportunidade de ler. Agora, depois da leitura deste, estou com muita vontade de experimentar mais das histórias dela. A capa do livro tem tudo a ver com a história, já que ela gira em torno do futebol americano. Só queria ressaltar a falta de algumas letras, em algumas palavras, porque isso incomoda um pouquinho na hora da leitura. Tirando isso, adorei o livro em si.
A história me prendeu a partir de uma determinada página e não consegui largar a leitura. Teve partes que eu li e já imaginei o final e pensei comigo: final bem previsível. Só que outras coisas aconteceram e me fizeram imaginar que aquilo não iria acontecer, o que achei bem legal. 
Livro recomendado :)

E vocês, já leram algum livro da Emily Giffin?
Acompanhe a Editora Novo Conceito:
Acompanhe o blog:
Beijos ♥

4 comentários:

  1. Oi Ká :3

    Também nunca li nada da autora mas esse me chamou atenção porque é meio parecido com a história que estou publicando no Wattpad KKKKKK (romance entre uma jornalista e um jogador de futebol famoso do Brasil, se te interessar... a história se chama Com a Bola Toda).
    Esse novo livro da autora tem que cara de ser um bom romance e não cheio de drama familiar, como já li sobre outros livros da autora, então quem sabe eu não leia ele mais pra frente?

    Beijos!
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Nath! O livro é ótimo! Pode deixar que vou dar uma olhadinha lá no Wattpad ;)
      Leia sim! Espero que goste :D
      Beijinhos! <3

      Excluir
  2. Adorei o tema, tbm tem algo semelhante no Wattpad, mas por conta dos estudos está parado no momento. Se chama Alcançando Estrelas. Vou torcer pra ganhar o livro é deixar novo comentário aqui flor. Parabéns pelo cantinho ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tema, tbm tem algo semelhante no Wattpad, mas por conta dos estudos está parado no momento. Se chama Alcançando Estrelas. Vou torcer pra ganhar o livro é deixar novo comentário aqui flor. Parabéns pelo cantinho ;)

    ResponderExcluir