27 de abril de 2015

[Resenha] A Hora da Verdade

Título: A Hora da Verdade
Autora: Neiva Meriele
Editora: Modo Editora
N° de páginas: 242 
Classificação: 

Sinopse: Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?

Rafaela e Fabiana são filhas do magnata do petróleo, Antônio Donelly, um pai que se diz superprotetor e que esconde suas lindas filhas de toda a sociedade. Eles moravam no Rio de Janeiro. As duas tinham que conviver sempre com um segurança que as levava da faculdade para casa e vice-versa. Já estavam cansadas daquela vida chata.

Então, um dia que estavam saindo da faculdade (Rafaela cursava veterinária e Fabiana Psicologia), entraram no carro, mas resolveram que iriam dar uma "fugidinha", e acabaram convencendo o motorista a levá-las ao Shopping, onde elas foram ao salão, mudaram o visual. Depois que fizeram isso, pensaram no pai e em como ele ficaria bravo com elas. Mas queriam enfrentá-lo pelo menos uma vez e depois teriam que fazer com que a culpa caísse em Júlio, e foi o que fizeram.
Chegaram em casa e o pai foi logo sendo arrogante e sem educação com as duas, ouviu o que elas tinham a dizer e disse que cortaria a faculdade delas, que era o único lugar onde podiam se ver um pouco livres e estudar aquilo que realmente gostavam. 

Decididas, Rafa e Fabi tantaram conversar com o pai e pedir a ele que as deixasse ir para o Uruguai, em 6 meses de férias, com o intuito de descobrir o segredo que seu pai tanto escondia (claro que essa informação foi oculta). No início ele achou tudo muito ridículo, mas com muita dificuldade, elas acabaram convencendo-o e pedindo um trailer e dinheiro, para que pudessem ir dirigindo até lá. Ele concede isso a elas, mas pede para que prometessem que não iriam dizer de quem eram filhas. Então, ele lhes deu identidades falsas. 
Elas acabaram concordando e pegaram a estrada rumo à liberdade. Ou quase. 

Chegaram em Bella Ciudad e se hospedaram no hotel de Lídia. Logo depois de terem feito isso, ela lhes disse que teria uma festa a fantasia e que elas estavam convidadas. As duas acharam um máximo, pois quando estavam sob a proteção do pai, nunca podiam sair sozinhas e muito menos ir a uma festa nesse estilo. Ficaram super animadas e trataram logo de arrumar as fantasias.

Elas haviam comprado roupas de couro no Rio de Janeiro, quando estavam se escondendo de Júlio, e decidiram que usariam elas e uma máscara de couro preta que haviam comprado. Seriam duas lindas mulheres gato no baile. Haviam alugado duas motos e resolveram chegar na festa em grande estilo. 
Fizeram isso e vários olhos interesseiros e admirados caíram sobre elas. Duas mulheres lindas e misteriosas na cidade. 

Elas acabam conhecendo os irmãos Martins, Leo e Hector, dois caras lindos e respeitados por lá. Conversaram, dançaram com eles, mas não sabiam o que estava prestes a acontecer. Elas teriam que conviver um bom tempo com uma acusação. Teriam que tentar convencer duas pessoas de que não eram nada daquilo que foi falado. Elas teriam de ser fortes, porque muitas supresas e paixões as aguardavam naquela cidade.

Opinião sobre o livro: Por isso que eu sempre digo: vamos valorizar mais a literatura nacional, pois temos escritores maravilhosos. E a Neiva passou a ser para mim não só como pessoa, mas também como escritora. Ela foi a primeira autora parceira do blog e na época eu me lembro do carinho com o qual ela aceitou. Eu fiquei imensamente feliz com isso.
Sobre o livro, só posso dizer que eu amei. Passou a ser um dos meus preferidos de 2015, com certeza. Eu me apeguei à história, me arrepiei em algumas partes e fiquei tensa em outras. O livro conseguiu me passar emoção. A leitura fluiu com facilidade e eu gostei bastante da escrita da Neiva.
Eu só queria chamar a atenção para alguns erros de digitação que eu encontrei durante a leitura. Mas isso não me fez gostar menos do livro. Achei a capa e a diagramação lindas <3

Leitura super recomendada!

E vocês, gostam de romance com um pouco de mistério?

Acompanhe a autora:
FACEBOOK - SITE - TWITTER - SKOOB


Acompanhe o blog:
Beijos ♥

10 comentários:

  1. Oie Karen! :D
    Resenha maravilhosa como sempre! Já havia lido uma outra resenha desse livro e ele elogiava muito a história, o que me deixa ainda mais alegre é saber que a escritora é brasileira. *-* Temos que valoriar mais nossos escritores.
    Já está na minha lista de livros desejados! :D Agora é só comprar.
    Aaah mais uma coisa: Que detalhes lindos tem essa edição! <3

    Beijnhos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda!
      Como eu sempre digo: temos escritores maravilhosos no nosso país! Temos que valorizar mais eles!
      Espero que goste tanto quanto eu! A edição está super linda.

      Beiijos <3

      Excluir
  2. Karen, que alegria ler uma resenha tão linda do meu livro, estou completamente apaixonada e me sentindo boba por você tê-lo favoritado <3
    E ainda mais pela sua dedicação e carinho, estas imagens ficaram perfeitas, vou roubá-las para mim rsrs.

    Beijos, minha linda.

    Parabéns pelo blog, flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Neiva!
      Eu que fico imensamente feliz por saber que você gostou tanto da resenha. Fiz e tirei as fotos com todo carinho <3 pode pegar haha

      Beijos, linda!! Sucesso sempre :D

      Excluir
  3. Nada melhor do que pegar um livro sem pretensão alguma e ele se tornar um dos seus favoritos, não é mesmo? Principalmente quando o livro em questão é "made in Brazil". Ficou visivel que ele conquistou. Não conhecia autora ou obra, mas já parabenizo pelo trabalho de acordo com o que foi descrito na resenha.

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Carlos Magno!
      Verdade, eu estava com ótimas expectativas para ele, mas o livro acabou sendo melhor do que eu imaginava! Temos autores muito bons no nosso país, só precisam ser mais valorizados.

      Abraço :D

      Excluir
  4. Este livro da Neiva está sendo muiiito bem falado, e a cada resenha mais vontade da de ler! com certeza lerei!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Ana Karla! Leia sim, vai adorar (ou amar, como eu)!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Káh,
    Essas fotos que você tira são sempre tão lindas! Achei todo design do livro muito bonito, me animei muito a ler! *_*

    Um lugar para ler e sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rebecca!
      Obrigada, linda! <3
      A diagramação dele está muiito linda! Isso faz a gente ficar com mais vontade ainda de ler, ne?! rs

      Beiijos

      Excluir