16 de abril de 2015

[Resenha] Fingindo

 Título: Fingindo
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 332
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.
Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.


Max era vista pelos seus pais como uma garota que não tem posicionamento e atitudes corretas. Ela tentara suprir, por bastante tempo, a falta que a sua irmã Alex (que havia falecido em um acidente) trazia para os pais. Mas, como Max mesma percebeu, ela não era Alex. Ela era diferente. Tinha uma personalidade diferente e já estava farta de ter que fungir ser uma pessoa que não é. Mas havia o medo.

Seu sonho envolvia música, Max já cantava e tinha uma banda, onde o seu namorado, Mace, era baterista. Só que esse lance com a música não agradava aos pais de Max. 
Ela havia dito a eles que conheceu seu namorado na biblioteca e que ele era inteligente. O que não era verdade. Mace era o contrário daquilo. E ela ainda não havia apresentado seu namorado aos pais. 

Até que surge uma oportunidade: um certo dia em que Max e Mace estavam em uma cafeteria, seus pais disseram que iriam vê-los. Ela ficou apavorada e dispensou Mace, ficando sozinha naquele lugar. Quer dizer, até a hora em que seus olhos encontram o de Cade, um cara aparentemente inteligente e com um livro sobre a mesa, o que foi perfeito para ela. 

Max simplesmente foi até onde ele se encontrava, explicou a situação e perguntou se ele gostaria de ser seu namorado naquele momento, encenando para seus pais. Ele acabou aceitando a proposta (fácil, não?).

Quando seus pais chegaram, eles não se depararam com um baterista, mas sim com Cade, um homem muito mais interessante e cheios de assuntos que acabaram conquistando-os, os quais acabaram convidando-o para o jantar de Ação de Graças. Era meio louco tudo aquilo de repente acontecer, mas ele estava se divertindo. Estava encenando, que era o que mais gostava de fazer. 24 horas seria muito pouco. O namorado por "um dia" foi substituído por "vários dias".  E a cada dia que se passava, com aquela situação, ele se sentia mais atraído por Max. Mas ela ainda namorava Mace. 

Cade havia terminado com Bliss, uma garota que combinava totalmente com ele. Max era totalmente o oposto dele. Mas qual seria melhor? Viver uma vida certinha e não ser completamente feliz ou se aventurar e ser muito mais feliz do que imaginava? 

Por quanto tempo esse fingimento iria durar?

Fingindo vai te conquistar a cada virada de página.

Opinião sobre o livro: Fingindo conseguiu ultrapassar minhas expectativas. Com uma escrita e história que me prenderam do início ao fim, com personagens muito bem desenvolvidos, Cora Carmack me conquistou desde o primeiro capítulo. Foi o primeiro livro que li dela e posso dizer que já estou doida para ler outros. 
Os capítulos são contados por Cade e Max (se o capítulo 1 é Cade, o 2 é Max), o que eu acho super legal, porque podemos ver o ponto de vista dos dois e não fica uma coisa cansativa. 
O foco do livro não é somente a história do "namorado de mentirinha" (e também não é o erotismo). O significado de Fingindo vai muito mais além disso. 
É um livro que conta uma história de amor, atração, companheirismo e superação, tudo com uma pitada de humor, na medida certa. 

Livro recomendado a todos! 

E vocês, já leram algum livro da Cora? 

Acompanhe a Editora Novo Conceito:

Acompanhe o blog:

Beijos ♥

4 comentários:

  1. Com essa capa eu imaginava que Fingindo era apenas um romance comum (com um quê de erotismo também) sabe?
    Adoro livros com narrações intercaladas! E esse me pareceu bem interessante, já vai para lista de desejados.

    Blog: Dei um Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É uma leitura super indicada! Espero que goste dele tanto quanto eu <3
      Beijos

      Excluir
  2. ja foi para minha listinha! ainda nao li o primeiro mas nao estou importando mt pois dizem q as historias n sao ligadas entre si entao to querendo eh ler esse logo mesmo lkjds;lk
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Lud! Eu também não li o primeiro e, para falar a verdade, nem me incomodei com isso. Leia, vai adorar ;)
      Beijos

      Excluir