30 de março de 2015

[Resenha] A Teoria de Tudo

Título: A Teoria de Tudo
Autora: Jane Hawking
Editora: Única
N° de páginas: 448
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen. Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.
Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.
O livro é contado por Jane, uma garota fofa que acaba se apaixonando por Stephen Hawking, um garoto que pode ser considerado um gênio, que é muito envolvido com a física. Após um tempo, eles começam a se envolver e surge um relacionamento lindo entre os dois.

Mas, como na vida também há não somente rosas, mas espinhos, Stephen estava doente. Ele foi diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), algo que o fazia ficar mais fraco e com dificuldades para andar, piorando cada vez mais. Muitas mulheres, nessa hora do aperto, sairiam e não aguentariam a barra. Mas Jane não foi uma delas.

Com um grande amor recíproco, os dois resolvem se casar após um tempo de namoro e daí surge uma esposa e um marido dedicados, fiéis e com coragem e força para enfrentar tudo que for necessário em nome do amor. Anos mais tarde, com a chagada de seu primeiro filho, Robert, Jane ficou mais ocupada e com algumas dificuldades, pois teria que cuidar não só do marido, mas agora também do seu filho pequeno.

Com garra e coragem, Jane Hawking fez de tudo para os dois e Stephen seguiu sendo muito forte contra a sua doença e nunca reclamando.

Ele trabalhava dia e noite em sua teoria sobre o buraco negro (que foi uma descoberta), que foi muitas vezes rejeitada por aqueles que não acreditavam em seu potencial. Mas, como foi muito merecido, Stephen acabou ganhando prêmios, fama e reconhecimento, até se tornar um físico reconhecido não só em sua terra natal, mas também em outros países e mais tarde, no mundo inteiro.

Mas não pense que isso mudou os dois. As dificuldades continuaram, mas a doença não impediu nenhum dos dois de viver uma vida e amor intensos.
 
Opinião sobre o livro: A leitura fluiu bem, mas não tanto quanto eu esperava. No entanto, posso dizer que esse foi um ponto que não fez com que a minha leitura ficasse chata e que o meu interesse pelo livro diminuísse.
Os personagens são exemplos de pessoas, de coragem, de vida. Stephen com a sua força, não sendo derrotado pela doença e seguindo em frente com seus objetivos. Jane sempre muito amorosa e uma mãe e esposa maravilhosa, não criando obstáculos por ter que cuidar de seu marido e filhos.
O livro se torna mais interessante ainda por ser uma história real.
Super indicado a todos <3

E vocês, já leram ou têm vontade de ler A Teoria de Tudo?


Acompanhe a Editora Gente:

6 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as fotos, assisti o filme, mas eu achava que contava a história dele e não dela, e foi uma surpresa ser um filme do gênero romance, isso me chamou atenção e agr quero mto ler o livro!
    Adorei sua resenha!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Tabatha! A história é contada por ela, mas gira em torno dos dois. Quero assistir o filme e ver como ficou a adaptação. Leia que vai adorar!
      Beiijos

      Excluir
  2. Adorei as fotos! Fiquei chocada quando assisti ao filme e vi que contava mais a história do casal do que do próprio Stephen. Não sei se tenho muito interesse em ler o livro, tendo em vista que já assisti ao filme, mas essa capa é linda e os dois são grandes exemplos a serem seguidos.

    Adorei o blog! Já estou seguindo :D

    Beijos,
    Rebecca - comodevorarlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rebecca! Obrigada!!
      Mesmo tendo assistido ao filme, leia o livro! Ele sempre nos mostra aqueles pequenos detalhes que a adaptação deixou passar. :D
      Beiijos!

      Excluir
  3. Oi Kah!
    Eu amei a Resenha!
    Que capa linda! Nem se fala o marcador! Lindos!
    Mais um livro pra minha lista de Preciso ter! Haha
    Beijos,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rebecca!
      Fico feliz que tenha gostado <3
      A capa é muiito linda, fiquei apaixonada nela!
      Leia, espero que goste tanto quanto eu :D
      Beiijos

      Excluir