12 de março de 2015

[Resenha] A Mais Pura Verdade

Título: A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeinhart 
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 224
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.

Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.

Mark tem uma doença quase incurável e um sonho: escalar o Monte Rainier, como o seu avô, que era montanhista e fazia isso quando estava vivo. Mas não é um sonho qualquer, há todo um significado por trás dele e é isso que o faz tomar uma grande decisão: fugir de casa e ir realizá-lo.

Então, ele parte junto com seu cachorro chamado Beau, fiel amigo e companheiro. Ele não pensou somente em partir nessa aventura, mas também em despistar os pais. Para eles não descobrirem o paradeiro dele, Mark compra uma passagem para Spokane e, ao invés de usá-la, segue sua viagem de trem para Seattle. E a informação da compra da passagem, mais tarde, dá uma pista falsa para todos que estão à sua procura.

Os pais de Mark e Jessie (grande e verdadeira amiga dele) tentam de todas as maneiras, formas de encontrar pistas para descobrir onde ele havia ido. Mas Jess encontra a última carta de seu amigo e, dias mais tarde, descobre para onde ele havia partido. E a decisão de contar ou não para os pais de Mark fica em suas mãos. Guardar o segredo dele ou contar e resgatar Mark? 

O garoto, durante essa jornada, passa por alguns apuros, o que o força a ser cada vez mais forte e determinado (o que ele é, e muito). Beau foi um herói em diversas ocasiões durante o livro, sendo realmente fiel ao seu dono (quero um cachorrinho desse, please!).

Sobre o livro: lindo! Depois que li a prévia, fiquei super curiosa para saber mais da história desses dois viajantes (Mark e Beau) e descobrir o desfecho, que dá para imaginar com a leitura, mas há mais nele do que se pode imaginar. O livro tem uma história muito cativante, que representa uma grande superação. 

A leitura flui muito facilmente e a história nos conquista mais a cada página. Mark é um personagem apaixonante, daqueles que dá vontade de dar um grande abraço e dizer: você é um guerreiro!

Uma coisa diferente no livro: a partir do terceiro capítulo, cada um contém um "meio capítulo", onde mostra a situação dos familiares dele e de Jess, durante o tempo que ele fica fora de casa. 
A capa é super linda, a diagramação, também. Indico o livro a todos, sem exceções!

E vocês, já conheciam a história do Mark e do Beau?

Acompanhe a Editora Novo Conceito:

Acompanhe o blog:

Beijos ♥

11 comentários:

  1. Oi Karén,
    Amei a resenha! Estou curiosa para saber o final!
    Lindas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rebecca! Fico feliz que tenha gostado da resenha!! O livro é muito bom, vai amar :)
      Obrigada <3

      Excluir
  2. Que coisa mais meiga! Hey Karen, saudades suas! Amei o livro. Já o tinha visto, mas não tinha me interessado. Embora a capa seja muito linda, nunca tinha lido nem a sinopse. O que você acabou de mudar com a sua resenha linda! Adorei a história. Parece ser um daqueles livros doces que te enchem de paz com uma jornada emocionante. Gostei muito! Bjokas...
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Anya! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, obrigada! Pode ler sem receio, vai amar!
      Beiijos <3

      Excluir
  3. Oie Karen! *-*
    Li também A Mais Pura Verdade e que livro emocionante!!!!! Acho que todos deveriam ler pois a mensagem que passa é muito bonita sobre amizade, luta e confiança! Eu amei esse Livro e a Edição da Novo Conceito ta linda né!? <3
    Eles capricharam! *-*

    Beijooos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda! O livro é emocionante sim!! A leitura é recomendada a todos!
      Essa edição ficou maravilhosa <3
      Beiijos :D

      Excluir
  4. Oiee Karen!!!
    Gentee que livroo lindooo *-* Estou doida para ler A mais pura verdade!!
    A medida que a narração evolui, ela mostra as emoções, a luta na realização de um sonho e a verdadeira amizade!
    A sua resenha está ótima XD Como sempre!!

    Beijos!
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Erika! Leia mesmo, vai amar!
      Obrigada <3
      Beiijos

      Excluir
  5. Oie Karen, bom acho que assim como vários blogueiros eu recebi a prévia do livro e por isso já conheço Mark e Beau e com toda certeza foi amor a primeira lida. A leitura é realmente super gostosa, to louco para saber o que acontece no final :( não sei se torço para que ele chegue na montanha ou que encontrem ele!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alisson! O livro é um amor, você vai gostar mais ainda! :D
      Abraço

      Excluir