6 de março de 2015

[Resenha] Geek Love

 Título: Geek Love
Autor: Eric Smith
Editora: Gente (parceira)
Número de páginas: 208
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: Um livro divertido e moderno que retrata os dramas e conflitos de todo nerd apaixonado. O autor revela todos os estágios desse jogo desafiador da conquista em que, embora pareça absurdo, todo geek é especialista. Como assim? Os nerds são loucos e entusiasmados por paixões específicas de tal modo que se dedicam para serem os melhores, aqueles que chegam aos estágios que exijam muita habilidade. Essa mesma dedicação vale para quando encontram alguém para chamar de Player 2.
"Bom ver você, player 1. Sente-se num cantinho do sofá, sirva-se desses salgadinhos e tome uma Dolly. (Eu sei, você queria Coca, mas Dolly estava em promoção.)"

Não, esse não é um livro de auto-ajuda normal, muito menos um manual com regras a seguir. É um manual com dicas para você, geek/nerd, encontrar a sua/seu player 2!
De um jeito divertido e diferente, Eric Smith consegue misturar games, filmes (entre outros), com coisas da vida real, comparando-os de uma forma muito interessante. Descubra qual tipo de geek/nerd você é: O Fã de Quadrinhos, O Nerd da Tv e do Cinema, O Gamer, O Nerd da Internet, O Geek da Apple, O Geek do PC, O Nerd das Redes Sociais, O Nerd dos Livros (nesse eu me encaixo!), O Nerd da Geopolítica ou o Nerd da Ciência e da Matemática. 
Mesmo eu não tendo entendido algumas coisas durante a leitura (como referência a jogos e filmes que não conheço ou conheço mas nunca joguei/assisti), a leitura não foi difícil e fluiu facilmente.

Apesar da leitura ser tanto para garotas, quanto para garotos, o livro é mais voltado para o universo masculino. O autor interage com o leitor (o player 1) e o ajuda a encontrar e conquistar a tão sonhada namorada (a player 2). Até dicas de como se vestir no primeiro encontro o livro trás. Manual completo, né pessoal? Tem também lições de auto estima que podemos levar para nossa vida:
"A Lição: Um exterior rude não é um impedimento. Continue tentando, e encontrará alguém que enxerga o herói por dentro."

O que dizer da diagramação desse livro? Linda demais! Todas as páginas são desenhadas e decoradas com mínimos detalhes que remetem a jogos, o que torna o livro ainda mais legal. Cada capítulo tem desenhos diferentes e cada divisão é como se fosse uma etapa nova a seguir para encontrar o seu suposto "par perfeito". Mas não para por aí. As dicas vão desde começar a conversar, marcar um encontro até a difícil tarefa de terminar um relacionamento (se necessário, é claro). 
Somente uma coisa me incomodou um pouquinho: o tamanho da letra. Não é o dos melhores, achei pequena. Para quem não gosta de letras miúdas, terá dificuldade em ler. Porém, o tamanho dela condiz (um pouco) com o tamanho do livro. Ele é menor do que o "normal". 
"A Lição: Vire-se com o que Deus lhe deu! Quando as pessoas tiram conclusões erradas sobre você, baseadas em superficialidades, não há nada melhor do que provar que elas estão erradas."
Eu achei a leitura interessante e recomendo o livro!

E vocês, o que acham desse tipo de livro?

Acompanhe o blog:

Beijos ♥

14 comentários:

  1. Parece ser divertido de ler esse livro, adoro livros ilustrados e com boas histórias...

    Já estou seguindo aqui!

    ::Blog Gothic Owl::
    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O livro é divertido sim, e as ilustrações são lindas! Dá vontade de fotografar ele todo :D
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. Oi karen!

    Já li o Geek Love e não foi uma leitura sensaaaaaaacional por não ser desse mundo geek mas curti, mesmo que eu não acredite muito em dicas (principalmente porque algumas não dariam certo se um cara chegasse em mim e seguisse um tópico do livro KKKKK) achei a leitura válida pra passar o tempo e quem sabe fazer um balanço do que eu espero que um cara faça quando eu estiver namorando (se alguma dia isso acontecer, pq o bagulho tá tenso)
    Já o autor ele é maravilindo, ele comentou na minha resenha (e espera só mais um pouco que ele vem e comenta aqui também) e ele tá com um novo livro lá nos EUA e espero que a Única traga pra cá!

    Adorei as fotos, nem dá pra não elogiar o trabalho na diagramação!

    Beijos
    ~nathália novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rízia! Eu também não faço parte (só se for a respeito dos livros hehe), mas eu achei a leitura divertida e, como você disse, ele é ótimo para passar o tempo. Eu já tenho o meu (maravilhoso) namorado hehe
      Ele é super simpático! Não sei por quem, por onde ele encontrou o meu twitter, mas ele viu a minha foto do perfil (que estava com o livro) e me mandou um tweet!
      Espero que a Gente/Única publique *-*
      Que bom que gostou das fotos! A diagramação é um amorzinho <3
      Beiijos :D

      Excluir
  3. Oi Karen,
    Ótima resenha! Já vou garantir o meu!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Rebecca! Fico feliz que tenha gostado! Boa leitura :D
      Beijos

      Excluir
  4. Oieee Karen!!
    A capa deste livro é linda!!! Mas a história não me chamou muito a atenção, mas seria um livro que eu leria apenas para passar o tempo :/

    A sua resenha está Perfect *-*

    Beijos!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Erika! A capa é linda mesmo!
      É um auto-ajuda, mas em um estilo diferente. É ótimo para passar o tempo :)
      Obrigada <3
      Beiijos

      Excluir
  5. Oi Karen!!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não me interessei por ele, não sei se ele se encaixaria em meu estilo de leitura, principalmente por causa das referências que o autor usou, posso me identificar com alguns Geeks citados como os leitores ou de filmes, mas de restante eu não me identificaria e me desinteressaria do livro então não vou nem pensar em ler!! A diagramação do livro parece realmente ser muito bonita.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Alisson! Que pena você não ter se interessado! A diagramação dele é linda e bem diferente! :D
      Abraço

      Excluir
  6. -Lindo né? Também me apaixonei pela cor...

    ::Blog Gothic Owl::
    gothicowl.blogspot.com

    Novo vídeo no canal:

    https://www.youtube.com/watch?v=UPh-B691gCU

    ResponderExcluir
  7. Que divertido esse livro, achei super criativo!
    Abraços!
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jonatan! O livro é divertido sim e muito criativo! O autor consegue comparar as duas coisas de um jeito bem legal :)
      Abraço

      Excluir