16 de fevereiro de 2015

[Resenha] Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz

Título: Ela Quer Te Encontrar e Te Fazer Feliz
Autor: Ed Fischer
Editora: Novo Século
N° de páginas: 175
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: Gustavo é um típico homem pós-moderno. Ele possui um segredo e é levado, pelas suas insatisfações e por alguns acontecimentos de sua vida, a trilhar um novo itinerário em busca da felicidade. Uma linda e misteriosa mulher, que ele conheceu enquanto caminhava desolado devido à perda de um amigo, irá ajudá-lo nesta jornada. Mas quem é ela? E o que, de tão grave, esconde Gustavo? 'Ela quer te encontrar e te fazer feliz' leva à reflexão sobre uma das questões mais significativas do homem - como alcançar a felicidade? Não é um livro de receitas para se viver melhor, entretanto, aponta alguns caminhos a percorrer e alguns obstáculos a superar, impostos pela própria existência humana e pelo próprio dia a dia de cada um.

Gustavo morava em Rio Piracicaba e trabalhava na LS Mineração. Não era um cara muito interessado em relacionamentos sérios e muito menos em casamento. Já tinha namorado várias mulheres, mas nenhuma com quem ficou mais do que dois anos. Sua vida não estava nada boa e sua auto estima, muito menos. Ele pensou em sair de sua cidade, mas no caminho para a rodoviária encontrou uma mulher bonita, com quem conversou e lhe mostrou o caminho correto (pois ela estava indo para o lado contrário). Ela não quis dizer o seu nome, muito menos disse algo sobre si mesma. Mas aquela bela mulher lhe mostrou que ele deveria dar uma outra chance para sua vida naquela cidade. E ele concordou, voltando para sua casa.

Um certo dia, a empresa anunciou em uma reunião, que um dos funcionários deveria ser transferido para a filial de Vitória - ES. E Gustavo foi o escolhido. Se mudou e começou a conhecer um pouco de Vitória, pois ainda não havia viajado/visitado aquele lugar. Achou muita coisa bonita, visitou muitos lugares lindos e conheceu, finalmente, a filial, onde trabalharia.

Era um lugar pequeno, com apenas algumas salas. Ele iria dividir a sua com um rapaz chamado Marcelo, o que Gustavo não gostou no início, pois em Minas Gerais tinha uma sala só para ele. 
Por lá trabalhavam também Sônia, uma mulher arrogante e sem graça e Laura, uma moça bonita e educada. 

Por lá ele também encontrou a mulher misteriosa e a cada vez que eles conversavam, ela lhe mostrava um ensinamento novo e o fazia refletir sobre sua vida e sobre os seus atos. 
Um tempo após ter se mudado, Gustavo começa a ser muito amigo de Marcelo e de Laura, a qual acaba se envolvendo e tendo um relacionamento sério.

Ele guardava um segredo, algo que poderia comprometer o seu namoro e também a sua vida e convivência com os amigos. Mas a confiança foi maior do que esse problema dele. O amor foi maior, o que o ajudou a superar e a sair de vez desse mundo onde não deveria ter entrado. 
O livro nos trás não somente um romance, mas também ensinamentos sobre o amor, sobre espiritualidade e sobre outras coisas importantes em nossa vida. 
Eu achei a leitura um pouco cansativa em algumas partes (foram poucas), mas isso não fez com que eu gostasse menos do livro. Acho que a mensagem que ele transmite para nós leitores vale a pena ser lida. E, também, vivenciada. 
Gostaria de agradecer ao autor do livro, Ed Fischer, pela oportunidade de estar lendo e resenhando sua obra. Muito obrigada e muito sucesso!
Acompanhe o blog:
Beijos ♥

14 comentários:

  1. Gostei da capa deste livro, e parece ser legal, um pouco diferente dos que eu costumo ler!
    primaverade99.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Vitória! Eu amei a capa dele.. e a história em si é diferente do que eu estava acostumada a ler. Mas eu gostei mesmo assim :D

      Excluir
  2. Olá! A história parece ser bem interessante mesmo, não leio muito esse gênero, mas gostei da sua resenha, que pena que achou cansativo em algumas partes!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Patricia! Fico feliz que tenha gostado da resenha! :D
      Então, aconteceu de uma palavra às vezes repetir mais de 5 vezes em algumas falas, e eu achei que isso tornou a leitura delas um pouco cansativa. Mas a história é bem legal :)
      Beijo!

      Excluir
  3. Oie Karen! :D
    Acho essa capa linda, não é a primeira vez que digo isso! :D
    Estava ansiosa para ler a sua resenha pois ainda não conhecia o Livro do Autor e mesmo Você tendo avisado que em alguns trechos se tornam cansativos, fiquei curiosa e já quero a minha edição! :D
    Gosto de ler Livros que transmitem mensagens, sempre concluo a leitura me sentindo melhor ou entendendo algo melhor!
    :D

    Beijooos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda! Também acho a capa desse livro linda!
      Se você gosta de livros assim então vai adorar! Boa leitura :D
      Beijoo!

      Excluir
  4. Oiee Karen!!!
    Nuss adoreii a resenhaa!! A história parece ser bem interessante :3
    Amei a capa deste livro e as fotos ficaram maravilhosas!!

    Sucesso!
    Beijos!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Erika! Que bom que gostou da resenha! É interessante sim, eu também gostei da capa :)
      Obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Karen!
    Parece ser um livro ótimo e bem leve.
    Apesar das partes que você fala em que a leitura fica meio cansativa, parece ser um livro ótimo.

    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Diego!
      O livro é ótimo e sim, é leve. Essas partes que eu disse serem um pouco cansativas não atrapalham quase nada a leitura :)
      Abraço

      Excluir
  6. Oie Karen gostei bastante da sua resenha, ela me deixou bem interessado pelo livro, me peguei imaginando quem era essa bendita mulher e o que Gustavo tanto escondia criei até algumas ideias mirabolantes aqui hahaha. Que bom que gostou do livro, eu sinceramente não gostei muito da capa e não acredito pelo que li de sua resenha que ela tenha muito haver com a a história do livro!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  7. Olá, Karen! Tudo bem? Quero dizer que achei a postagem bem bonita. O capricho prevaleceu e as fotos ficaram lindas! Que bom que gostou do livro! Não postei um comentário antes para deixar os leitores bem à vontade para dizer o que pensa. Tenha certeza que levarei muito a sério as suas ponderações. Obrigado de coração por ter aceitado a parceria e resenhado o meu livro! Sucesso para o seu blog e na vida! Um beijo!

    ResponderExcluir