21 de janeiro de 2015

[Resenha] Branca Como O Leite, Vermelha Como O Sangue

 Título: Branca Como O Leite, Vermelha Como O Sangue
Autor: Alessandro D'Avenia
Editora: Bertrand
N° de páginas: 368
Classificação: ♥♥♥♥
Sinopse: Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, “uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta”. Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera.

"Você imagina a terra sem gravidade? Ou o espaço sem gravidade? Seria o tempo todo uma pista de carrinho bate-bate. Mesmo quem pensa não amar nada, na verdade ama alguma coisa." (Página 48)

Branca Como O Leite, Vermelha Como O Sangue, conta a história de Leonardo (mais conhecido como Leo), um garoto de 16 anos que não gosta muito da escola e não é muito chegado a seus professores. O branco o assusta. Mas se este se remeter à Beatriz, tudo fica lindo. Beatriz é uma garota que estuda na mesma escola de Leo, de pele branca como o leite, cabelo vermelho como sangue e olhos verdes que tornavam a vida dele muito mais bela.

Leo estava apaixonado, isso ele sabia e não negava a si mesmo. Mas não sabia como dizer isso a Beatriz. Ele não sabia nem mesmo como chegar perto de Beatriz e conversar. Mas, para se comunicar com ela, seja através de carta ou algum recado, ele contava com Silvia, uma grande amiga e intitulada como anjo da guarda dele, por ele mesmo.

Mal sabia ele que seu amor passaria por grandes barreiras e por sofrimento, em relação a Beatriz, pois ela fica muito doente e Leo faz de tudo para se manter perto dela. Até que um acontecimento inesperado o faz ficar muito arrasado, mas ao mesmo tempo abre os seus olhos para encontrar o seu verdadeiro caminho, que estava ao seu lado e ele mesmo não havia percebido.

Os acontecimentos mais marcantes, se assim podemos dizer, ficou para o final do livro, o que tornou a leitura mais interessante. O final é previsível, mas o caminho que o livro trilha para chegar até ele eu não havia imaginado. Sim, há partes que são inevitáveis não pensar, mas há outras que nos surpreendem.

Com a leitura nós vamos acompanhando o desenrolar da vida amorosa de Leo, de seu amadurecimento e crescimento interior.
Se fosse para classificar o livro até a metade, eu daria somente 3/5, porque eu achei o começo meio mais ou menos, o Leo só sabia reclamar da sua vida no geral. Mas, o livro começou a me chamar atenção e a leitura fluiu melhor da metade pra frente. Mas no geral, eu gostei e achei que o final compensou o começo. Por isso, recomendo a leitura. :)

"O amor está dentro do teu coração e é grande, te faz sonhar e ninguém pode arrancá-lo de você, porque ele está num lugar aonde ninguém pode chegar." (Página 45)
E vocês, já leram esse livro? O que acharam?

Acompanhe o blog:
Beijos ♥

16 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler esse livro, parece muito interessante e cheio de emoções afloradas!
    Obrigada pela dica,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Elyane! Que bom que gostou :) leia sim, espero que goste dele!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei a capa! Ainda não tinha ouvido falar do livro e não achei ele na livraria, mas estou agora doida para ler. O nome é diferente e eu gostei da sinopse, bateu uma certa curiosidade, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amélia! A capa é linda, né?! Ele está à venda nas livrarias online, como Submarino, Saraiva... esse eu peguei na biblioteca. O nome é super diferente mesmo. Leia sim, espero que goste dele :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Amei a história do livro e a capa também. Acho que se eu visse ele em alguma livraria/biblioteca, a capa iria chamar bastante a minha atenção hahaha o cabelo ruivo dela realçou bastante. Nunca tinha ouvido falar sobre ele, mas gostei bastante da história.
    Bjs, owl cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Sarah! A história é bem legal e a capa é linda! Eu também achei que o cabelo ruivo realçou, e tem tudo a ver com a história.
      Beijos :)

      Excluir
  4. Nunca li, mas fiquei bem interessada. Também gostei muito da capa e do título :)
    Já estou te seguindo!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Thais! A capa é linda, né?! O título do livro, a garota, se referem à personagem Beatriz :)
      Obrigada!
      Beijo

      Excluir
  5. Não conheço o livro fiquei super curiosa :)
    *já sigo o blog
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Magda! É sempre bom conhecer novos livros, né?! E se você gosta desse estilo, vale a pena ler.
      Beijo :)

      Excluir
  6. Conhecia esse livro, mas não sabia do que se tratava. Depois de ler a resenha, mesmo tendo pontos negativos, fiquei com vontade de ler.

    Beijos!
    livrosdawis.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Wis! O livro, no geral, é bem legal e um pouquinho triste. Leia sim, depois me conta o que achou :D
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro mas achei a sinopse bem interessante, uma pena ele não ter sido perfeito mas deu vontade de ler.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Guilherme! Antes de pegar ele na biblioteca eu tinha ouvido falar dele somente uma vez. Mas a história é bem legal, mesmo tendo pontos negativos :)
      Beijo

      Excluir
  8. Ainda não li e não conhecia ele também, mas fiquei muito interessada Karen! *-*
    Parece ser uma história linda, com bastante romance e emoções! *-* Características que eu amooooo em um Livrooo! <3
    Apesar de ter pontos negativos, está na minha lista de desejados! :D

    Beijoos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Amanda! A história é bem legal, tem romance, tem algumas partes tristes, mas o livro é ótimo! Leia sim e me conta depois o que achou :D
      Beijos!

      Excluir